quarta-feira, 30 de junho de 2010

E-mail a pedir que NÃO se realize a corrida de toiros na feira de Sant'Iago (Setúbal). Participe




Está anunciada a realização de uma tourada na feira de Sant’Iago para o próximo dia 31/07/2010!

Peça à Presidente e Vereadores da Câmara Municipal de Setúbal para não autorizarem tourada em Julho na feira de Sant’Iago

Por favor, envie a mensagem abaixo sugerida – ou se preferir escreva a sua própria mensagem – dirigida à Presidente e aos Vereadores da Câmara Municipal de Setúbal, pedindo-lhes, para não autorizarem a corrida de touros que lamentavelmente está anunciada para o dia 31 de Julho, na feira de Sant’Iago, no concelho de Setúbal.

Nota: Mesmo que considere não útil o envio deste e-mail, lembre-se que os animais não falam e somos nós quem tem o dever moral de o fazer por eles. Temos a responsabilidade de os proteger e para isso devemos Agir. Agindo, pressionando e manifestando a nossa indignação perante estes eventos é um dos caminhos para o fim destes actos de barbaridade!


Por favor envie a sua mensagem para: Gabinete da Presidência: gap@mun-setubal.pt; Gabinete da Participação Cidadão: gapc@mun-setubal.pt; Departamento de Turismo e Ambiente: dta@mun-setubal.pt; Divisão de Turismo e Actividades Económicas: diae@mun-setubal.pt; Divisão de Cultura: dicul@mun-setubal.pt
Com Conhecimento (Cc) a: celiafeijao@partidopelosanimais.com


Se preferir enviar por carta, fica o endereço:
Câmara Municipal de Setúbal
PAÇOS DO CONCELHO
Praça de Bocage
2901-866 Setúbal

Petições:

PETIÇÃO PELO FIM DAS CORRIDAS DE TOUROS EM PROTUGAL,: http://www.peticaopublica.com/PeticaoAssinar.aspx?pi=P2010N1655
PETIÇÃO PELO FIM DAS CORRIDAS DE TOUROS EM SETUBAL:
Mensagem Sugerida pelo PPA Almada

---------------------------------------------------------------


Exma Senhora Presidente da Câmara Municipal de Setúbal

Ex.mos Senhores Vereadores da Câmara Municipal de Setúbal

Excelências,

Tomei conhecimento de que está anunciada uma corrida de toiros na cidade de Setúbal, estando prevista para decorrer na Feira de Sant’Iago no dia 31 de Julho de 2010 numa praça desmontável. Não posso deixar de manifestar a minha indignação pela divulgação deste evento no concelho de Setúbal, cuja actividade tauromáquica tem estado adormecida nos últimos dois anos, pelo facto de a Praça Carlos Relvas não apresentar os requisitos de condições e segurança exigidos pela Inspecção-Geral de Espectáculos.

É pois a este respeito que venho contactar V. Ex.as, pedindo a resposta mais célere possível. Em Portugal, nos concelhos onde não existam praças de touros fixas, cabe aos municípios decidirem se autorizam ou não a realização de espectáculos tauromáquicos. Embora não tenham poder legislativo para os proibir, têm contudo poder administrativo para os não autorizar. Têm, acima de tudo, e é isso que está aqui principalmente em causa, o poder, o dever e a responsabilidade política, social e moral de decidir se aceitam actos de barbaridade e tortura a animais, num espectáculo público nas vilas e cidades que administram, ou têm o poder de decidir se não aceitam nem autorizam a infame actividade que é a tauromaquia, a qual actualmente tem vindo a suscitar cada vez mais repudio social, chegando mesmo a levar diversos municípios e tribunais à sua condenação. É universalmente reconhecido por qualquer ser humano, em condições mentais saudáveis, que desrespeitar a integridade física deliberadamente dos outros já é um acto imoral, estando portanto a sociedade civil portuguesa cada vez mais declarada, consciente e viva, dando passos no sentido de exigir o fim das touradas em Portugal – fenómeno ético civilizacional que, de resto, se repete em todos os poucos países do mundo onde as obscuras touradas ainda são permitidas e onde enfrentam cada vez maior contestação, restrições e mesmo proibições.

Face a este pedido e a estas palavras claras e sérias, fundadas nos melhores princípios, numa ética racional e no desejo de que Portugal seja cada vez mais um país moderno e progressista que não admita a crueldade contra animais, peço a V. Ex.as uma decisão célere e clara sobre esta matéria – e saliento que a decisão que peço a V. Ex.as é a única moral, social e politicamente aceitável: a de não autorizarem a tourada que está a ser anunciada para 31 de Julho na Feira de Santiago, ou qualquer outra tourada, em qualquer altura ou lugar, no distrito de Setúbal.

Agradecendo antecipadamente a atenção de V. Ex.as e ficando na expectativa de uma resposta a esta mensagem,


Com os meus melhores cumprimentos,

[Indique o SEU NOME AQUI]
[Indique a SUA CIDADE AQUI]
[Indique o SEU ENDEREÇO DE E-MAIL AQUI]




3 comentários:

  1. O PPA Almada enviou no dia 30 de Junho de 2010, uma carta dirigida à Presidente da Câmara Municipal de Setubal, a pedir que não autorize a realização da tourada anunciada para dia 31 de Julho de 2010, na feira de Sant'Iago.

    Aguardamos uma resposta!

    ResponderEliminar
  2. A "Armazém do Som": Estamos de acordo :)

    ResponderEliminar